Blog | BBOSS | Brazil Business One Stop Shop

Blog

A morosidade da justiça estará perto do fim?

screenshot_1

Muita expectativa e comemoração com a aplicação do Novo Código de Processo Civil em março deste ano. Parte disso se deve a implementação dos métodos extrajudiciais de resolução de conflitos: a conciliação, a mediação e a arbitragem que tem o condão de desafogar o judiciário brasileiro. (mais…)

Leia Mais

Paradiplomacia para os municípios: uma realidade urgente

foto_blog_jc

 

Por Jamile Calheiros*

Um tema que tem sido recorrente nos tempos atuais é a paradiplomacia dos estados e municípios, este último é que será abordado ao longo do texto. Apesar de ter sido difundido recentemente já é um conceito antigo nas Relações Internacionais. A paradiplomacia ou cooperação descentralizada como também é chamada, tende a ter um notável crescimento nas próximas décadas. (mais…)

Leia Mais

Em tempos de grandes escândalos de corrupção no Brasil, a palavra da moda é: Compliance!

 

Por: Jamile Calheiros*

O primeiro alerta a soar na conjuntura brasileira foi o escândalo do mensalão nos idos do ano de 2005, quando o então deputado federal Roberto Jeferson (PTB-RJ) decidiu denunciar em rede nacional a existência de propina paga a parlamentares.  Desde então, o poder públicos e, sobretudo as instituições privadas foram obrigadas a tomarem uma atitude com o objetivo de estabilizar o status quo daquele momento da história brasileira. (mais…)

Leia Mais

O Quatro Pilares da Educação: Educação Integral BBOSS

“Inspirado na criação de Jacques Delors, coordenador do relatório da UNESCO da Comissão internacional Sobre Educação para o século XXI e sensibilizado pela aproximação das festividades de final de ano, o tema educação integral se torna oportuno e relevante no momento em que vivemos no Brasil e no mundo e principalmente no capitulo atual da BBOSS, a primeira Boutique de Investimentos e Inovação Internacional do Brasil. A lógica é simples: Estamos nos educando numa nova dinâmica empresarial-social e assim progressivamente educamos o mercado. (mais…)

Leia Mais

Gestão de Riscos Socioambientais Associados a Barragens e Mineração

O contexto que envolve grandes e médias barragens principalmente as utilizadas para disposição, acúmulo e contenção de rejeitos da mineração tem estado na berlinda desde os anos 70 do século passado, principalmente pelos riscos e acidentes associados a esse tipo de barragem ocorridos em todo o mundo, inclusive alguns no Brasil nesse período, culminando com o último ocorrido no município de Mariana no estado de Minas Gerais, passando a ser considerado o maior desastre socioambiental do Brasil e um dos maiores do mundo. (mais…)

Leia Mais

Servidão Voluntária? A extrema necessidade de humanização dos avanços tecnológicos para evitar a total desconstrução da sociedade.

 

No último dia 22 de agosto foi meu aniversário, eu sempre gostei muito destes dias, foram 34 até agora, passo o dia esperando o telefone tocar ou receber uma visita de alguns amigos, parentes ou familiar para compartilhar deste dia tão importante (para mim).

Mas daquele dia até hoje, dia que decidi escrever este artigo, ainda não entendi o que aconteceu, pois, o resultado do dia foi assim: mais de 200 mensagens no Facebook, outras tantas pelo WhatsApp, 4 ligações e apenas 2 abraços, sim 2!

Opa, alguma coisa está errada, eu pensei!
(mais…)

Leia Mais

Visibilidade, Reconhecimento e Recompensa: A Trilogia de Sucesso BBOSS V2R!

“Uma organização empresarial para ganhar acesso ao mercado (novo ou existente) e ter oportunidade de prestar serviços na cidade onde atua, no país de origem ou mesmo no mundo precisa passar por etapas de evolução. Sem sombra de dúvidas, a caminhada em direção a evolução exige resiliência para superar a árdua escalada de conquista de mercados”.

“Vale lembrar que a conquista por mercados é um assunto antigo e muito sério, imaginem que a primeira e a segunda guerra mundial tiveram na sua narrativa de fundamentação, a conquista por mercados (novos e existentes). Atualmente, a trilogia do V2R, um mecanismo de evolução, é um exemplo de três passos para conquista de novos mercados e ingresso em mercados existentes, aonde a competição é sempre maior”! (mais…)

Leia Mais

Eduardo Platon: “O case do aplicativo vigilante”

346x0-30148-0136-eduardo

“Estamos valorizando as Empresas de Salvador e o Parque Tecnológico do Estado?”

Do Mundo para Salvador –  Será que a crise política nos traz indícios de falta de estratégia  e pensamento empresarial (in)coerente? Vale acompanhar o Case da EMPRESA MAQHIN, criadora do produto e aplicativo VIGILANTE. Será que foram ignorados na sua prórpria cidade e terra natal? Vale apena ler um pouco sobre o ocorrido, um fato lamentável ainda sem explicações! Vamos ler e reler a estória abaixo!

Fomos surpreendidos com uma boa notícia, em teoria, para a cidade de Salvador. Nossa Prefeitura passará a utilizar um aplicativo colaborativo para cadastro e gerenciamento de problemas urbanos e demandas da população. Uma boa noticia, pensamos a princípio! (mais…)

Leia Mais

Cultura de Resultado & Entrega BBOSS

 

“Uma empresa é composta essencialmente por pessoas, e estas devem ser balizadas por sua cultura organizacional, que, por sua vez, consiste nas crenças, valores, regras de conduta, morais e éticas e ainda em princípios e políticas de gestão implantadas pela organização. ”

“Toda empresa, seja qual for seu tamanho, tempo de vida, posicionamento internacional, orientação para a gestão da inovação tem sua política organizacional e é a partir desta cultura que os colaboradores são orientados para a realização de suas tarefas. ” (mais…)

Leia Mais

Resiliência, Sociedade e Urbanização

Sabemos que o termo Resiliência vem da física e define a capacidade de um corpo retornar ao seu estado original após sofrer algum tipo de deformação. A psicologia vem usando e tratando do termo para avaliar a capacidade de indivíduos ou organização para lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão, sem entrar em crise, considera-se que resiliência não um traço individual, ela depende mais da forma como interagimos com fatores externos advindos da nossa interação social.

Nesse contexto, diversos trabalhos vêm tratando do tema da resiliência aplicada a sistemas mais complexos como cidades, territórios e regiões, nesse artigo vamos percorrer os meandros da resiliência em sistemas urbanos e suas relações com a sustentabilidade nos seus âmbitos ambiental, econômico e social. (mais…)

Leia Mais

Translate »